Pular para o conteúdo principal

Reviravolta

Imagem da internet/Autor desconhecido.

No enterro 

Todos choravam, exceto o marido. Ele olhava fixamente a cova e não dizia nada. A morte foi vergonhosa: a mulher foi encontrada morta no banheiro de casa, dentro da banheira com o amante — principal suspeito do crime. Todos eram muitos solidários com Otávio pela tremenda fatalidade, alguns diziam que tinha sido melhor assim, que Marta não prestava.


Algumas semanas antes do enterro


Otávio conheceu uma moça no trabalho e se apaixonou. Seus colegas diziam que Mônica era séria e que nunca tinha saído com ninguém do trabalho, exceto com as amigas... Otávio estava amando e sabia que só podia se aproximar de Mônica se conseguisse se livrar da esposa. Foi então que ele teve a ideia de fazer Marta se apaixonar por outro homem. 


O comprado


Otávio pagou cinco mil reais para um colega de trabalho, Yuri, para seduzir sua esposa e tirá-la de cena. Com o caminho livre, ele se aproximaria de Mônica. Em duas semanas e quatro dias, Marta já estava nos braços de Yuri. O que Otávio não imaginava é que o colega era um salafrário, depois de quase um mês, ele começou a chantageá-lo: se Otávio não lhe desse cem mil reais, ele contaria para a sua esposa e para Mônica a armação deles. Otávio ficou desesperado, não tinha todo esse dinheiro à disposição. Decidido a se ver livre de tudo, ele planejou, armou e executou o crime.


O crime


Otávio disse que iria ficar no trabalho até tarde. A esposa aproveitou para ficar em casa com o amante. Otávio sabia que sempre que ele ficava tarde no trabalho, Marta se encontrava com o amante em casa, pois Yuri fazia questão de lhe contar do banho de banheira. Quando Otávio chegou em casa, ele escutou risos e gracinhas: “ordinários”, pensou. Enfurecido, ele pegou o revólver, entrou no banheiro e viu a mulher tomando banho de banheira com Yuri. De súbito, apontou a arma e sem pensar duas vezes atirou. 

Os amantes ficaram lá, nus, mortos e ensanguentados. Otávio pegou a arma, limpou as digitais e a colocou na banheira, exatamente como havia combinado há uns dias, com um velho conhecido, que também lhe ajudaria, mais tarde, a encobrir as eventuais pistas, e tudo por um valor muito menor que o pretendido por Yuri. Pronto! Ninguém iria descobrir o crime. Para disfarçar, ele fez questão de chamar a polícia e logo todos ficaram sabendo que a mulher traía o marido, tentou terminar com o amante e ele, enfurecido, a matou e se matou em seguida. 


Sai, hétero!


Mônica apareceu no enterro de Marta, para dar os pêsames ao colega. Ela abraçou Otávio com intensidade. Ele adorou. Quando todos já estavam saindo, Otávio lhe disse: Mônica, espere, tenho que lhe dizer uma coisa… Ela olhou para ele franzindo a testa. Otávio disse que não se importava com a morte da mulher, que já não a amava e que estava interessado mesmo era nela: "Eu te amo, Mônica", falou emocionado, com a voz entrecortada.

Mônica olhou Otávio com perplexidade. A moça, pálida e sem graça, disse: ''Otávio, eu vou me casar com a Janisse... do RH… me desculpe Otá...'', ela o olhou e resolveu ir embora, eles já não tinham o que conversar. Otávio soltou uma lágrima com a reviravolta do destino, pegou uma rosa e a jogou sobre o túmulo da esposa. Agora ele se importava.


Lizandra Souza.

Comentários

  1. Oi flor!! Eu sou nova na blogosfera e queria que você me ajudasse a divulgar meu blog.
    Também criei uma campanha Anti Plágio e conto com seu apoio!!!
    Cute Time//Official

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Fran, e muito sucesso para você também. bjsss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar.