Crônicas da minha vida: O vestido de formatura I


Esses dias eu fui com minha mãe comprar meu vestido de formatura (graduação). Eu moro em interiorzão (Ceará), então preferi viajar ao interior vizinho, mas não tão interior (sim, aqui tem essas divisões) por conta das opções que eu imaginava (erroneamente) serem mais diversas... deu para a gente percorrer a cidade quase toda. Fomos desde as lojas mais populares até as mais "famosinhas" da localidade e não conseguimos encontrar um vestido, UM, que desse em mim. Minto, encontrei dois, mas eram muito caros, então eu nem conto com eles. Todos os outros que os preços cabiam no nosso orçamento ficaram grandes demais. Até os Ps ficaram grandes! E ao que parece nenhuma loja ali tinha vestido PP. 

Fui diversas vezes (com exceção em uma loja) mandada a seção infantil (eu mesma, 22 anos), mesmo as vendedoras sabendo que eu queria vestido para colação de grau, formatura, graduação... e que nessa seção no máximo eu encontraria vestido de batizado para crianças. Fiquei com pena da mãe quando ela tentou levantar minha auto-estima despedaçada no chão. Desistimos da porra toda e voltamos para o meu interior... resolvemos então apelar para uma loja que costumávamos comprar e finalmente fui mandada para a maldita seção infantil de novo, massss dessa vez eu encontrei o meu vestido (aleluia! oremos de pé, irmãs!), apesar de simples, é bonito, não foi muito caro, eu gostei (não é do tipo que eu queria, mas é melhor usá-lo do que eu ir pelada!) e deu certinho em mim! Parece com um vestido de uma boneca que eu tinha quando criança, até o material... uma moça que estava comigo no vestuário disse "parece vestido da Barbie", minha mãe já com os olhos lacrimejando com medo de eu me ofender e desistir do único vestido que deu em mim disse "mas deu nela, a Barbie empresta, ela compra...'' (morri de rir), resolvi ficar com o tal vestido (direcionado a meninas de 14 anos... para batizados? festinhas de aniversário? talvez... huehuehue). 

A lição que eu tirei é: nunca subestime a seção infantil ao lado da sua casa.

PS: atualização: Ora minha vida é uma tragicomédia grega, ora é uma novela mexicana com final feliz

Lizandra Souza.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.

  © Loucuras e Devaneios by Liza

Design by Emporium Digital