Playlist: Joy Division

Joy 
D
i
v
i
s
i
o
n


Joy Division, originalmente chamado de Warsaw, foi uma banda inglesa de pós-punk que esteve em atividade no período de 1976 a 1980. O JD acabou em 18 de Maio de 1980 após o suicídio de Ian Curtis, vocalista e guitarrista ocasional. A banda também tinha como integrantes Bernard Sumner (guitarra e teclado), Peter Hook (baixo e backing vocals) e Stephen Morris (percussão e bateria), que - após a morte de Curtis - formaram o New Order. Uma das principais características do Joy Division é o estilo sonoro melancólico acompanhado de temas depressivos, cotidianos e/ou sombrios, imprimidos em letras densas e/ou complexas, resultando, literalmente (ou sonoramente, se preferir) numa “divisão da alegria”.







...maravilha s2...

Já que mencionei New Order, não poderia deixar de postar um vídeo/música da banda que também é uma maravilha *~* Fiquem com Blue Monday, uma das músicas eletrônicas mais influentes de todos os tempos!



Não!!!!! Peraaaaaa!!!

O primeiro nome do Joy Divison foi Warsaw - uma inspiração da música "Warszawa" do David Bowie (co-escrita com Brian Eno) do álbum ''Low'', então... Fiquem com Bowie e Eno também. Agora sim, tchauuuu!!!!





Lizandra Souza.

6 Comentários:

Angélica Michele 20 de julho de 2016 06:35  

Eu, há alguns anos atrás já tinha lido sobre essa banda (principalmente sobre a história do vocalista), mas não havia parado pra escutar e/ou prestar atenção nas músicas e na sonoridade deles (que trouxa que fui), essa banda é extraordinariamente boa. As músicas são como um soco no estômago! Estou perdidamente apaixonada por "New dawn fades" acordei e fui dormir pensando nessa música rs

Lizandra Souza 21 de julho de 2016 11:55  

Angélica, essa (new dawn fades) é uma das minhas favoritas rsrs é incrível!!!

Marc Freitas 4 de janeiro de 2017 16:54  

uma das minhas preferidas é twenty four hours...
mas isolation é a que mais me toca, a letra diz muito sobre mim, ao menos do Marcelino que já fui.
é bom olhar pra trás e sentir-se forte, saber que o que machucava, não dói mais.

Lizandra Souza 4 de janeiro de 2017 17:58  

''é bom olhar pra trás e sentir-se forte, saber que o que machucava, não dói mais'', nossa isso me contemplou muitoooooo rsrs tb adoro Isolation, mas minha preferida do kokoro é New dawn fades...

Marc Freitas 5 de janeiro de 2017 18:59  

eu também adoro, a versão do Moby também é legal
já deixando uma recomendação aqui, pra você é darksexual e se relaciona com as trevas que nem eu kkk
é uma banda chama Mazzy Star, do final dos anos 80, na qual uma mulher canta (eu sempre prefiro mulheres no vocal)
é mais shoegaze (lo-fi) lembra um pouco The Jesus and Mary Chain
nem sei se vc conheçe, mas vou deixar duas músicas de recomendação de qualquer forma kkk

fade into you (adoro esse trecho abaixo)
"You live your life
You go in shadows
You'll come apart and you'll go black
Some kind of night into your darkness
Colors your eyes with what's not there"

into dust (essa me nem vou falar nada pq é demais kkk)

boa noite, chegou a hora de dormir aqui

Lizandra Souza 14 de janeiro de 2017 14:04  

Conheço JMC, gosto muito, vou depois pesquisar sobre essa então...

Postar um comentário

Obrigada por comentar.

  © Loucuras e Devaneios by Liza

Design by Emporium Digital