Resenha do livro: Guardiões do Destino de Marcos Magarinos



Livro: Guardiões do Destino
Autor: Marcos Magarinos
Editora: Livros Ilimitados
Gênero: Ficção
Páginas: 260

Sinopse:

Há muito tempo, o Império Espadachim e o Reino da Magia combatem entre si. O motivo para tanta animosidade se perdeu ao longo dos anos. O que resta entre os dois países agora é rancor e ódio. Porém as duas nações concordam em um único ponto, ambos proíbem seus cidadãos de terem filhos com qualquer um da nação vizinha. Zarto é um híbrido, fruto proibido do amor entre uma espadachim e um mago. Por isso sua mãe o criou isolado de tudo e de todos. Ele fez um acordo com a mãe, que somente depois de se mostrar como um poderoso espadachim teria autorização para poder sair de seu isolamento e conhecer o mundo. Por ter passado toda a vida isolado do mundo, Zarto sonha em ser livre e passear pelas cidades do Império Espadachim. Porém não descon­fia que ao se mostrar ao mundo, engrenagens de uma antiga conspiração começarão a se movimentar até envolver a todos. Zarto passará por provações e terá de superar limites para os quais ninguém poderia prepará-lo. Limites que somente a vida através das melhores e piores experiências nos proporciona. Ele irá encontrar amigos fiéis e inimigos mortais, vai complementar seu aprendizado de forma a se preparar para os desafios futuros.


O enredo principal conta a história do jovem espadachim Zarto, filho de Lóra, uma poderosa espadachim que o treina durante dez anos, para prepará-lo para um combate em que ele terá que vencê-la, pois só assim ele poderá sair da floresta onde foi criado, isolado do mundo, para conhecer as pessoas e lugares que Zarto tanto deseja.

Zarto é um híbrido, filho de um mago com uma espadachim, por isso sua mãe resolveu criá-lo distante, pois há muitos perigos e preconceitos sobre sua origem, afinal Zarto é fruto de um amor proibido o que para os países rivais é uma desonra.

Desde cedo o espadachim aprendeu a manejar as artes da espada, pois sua mãe o fazia treinar praticamente desde os dez anos de idade. Ela sempre foi muito boa com ele, apesar da vida simples que levavam, eles eram felizes. Zarto tinha como seu único companheiro e amigo um tigre dentes-de-sabre, este é o esperto Gyar, amigo fiel e incondicional de seu dono.

Quando Zarto derrota sua mãe ele recebe permissão para sair da floresta e visitar outros lugares do Império Espadachim, mas o que ele menos imaginava é que ao sair daquele local familiar ele estaria colocando em risco sua vida e a de sua mãe, pois ao saber da presença do híbrido, um plano desleal e covarde é feito para capturar o jovem espadachim e acusá-lo de um atentado ao imperador.

No longo trajeto para provar sua inocência o espadachim passa por diversas provações e aventuras, provações como a suposta morte de sua mãe que talvez tenha sido estuprada e morta pelos soldados do império e aventuras como conhecer grandes magos do reino da magia ou dragões poderosos que podem tanto ficar tanto na forma humana (como draconianos) ou na forma original – de dragões.

Zarto vive de perto com as crueldades e ambições desmedidas de várias pessoas que para conseguirem o poder não ligam de matar o próximo, fazer injurias e outras atrocidades. Mesmo assim o jovem guerreiro não desiste de lutar contra a mentira, querendo a todo custo provar sua inocência e salvar a vida de seus amigos.

Apesar de passar por muitas amarguras, Zarto também conhece grandes amigos, como o forte espadachim mestre Juno, a menina Luna, Lita, Lart, um poderoso mago, entre outros.

O espaço do enredo pode ser visto de forma paralela a três espaços, o reino da magia, pois é totalmente contrastante com o império espadachim que por sua vez se distingue do lugar dos dragões. Há narrativas de todos estes lugares e o que estava ocorrendo, por exemplo, na trama da guerra, o leitor é levado a saber o que está acontecendo em todos os espaços.

O narrador é em terceira pessoa, e não participa da trama, porém conhece todos os sentimentos e desejos dos personagens, fazendo uma descrição impecável das cenas, o que leva ao leitor a entrar mais fundo tanto na vida dos personagens como conhecer suas qualidades, defeitos, ou seja, sua alma.

Confesso que ainda não estou muito preparada para fazer está resenha, pois há muitas informações que queria escrever, o livro me surpreendeu e me agradou muito, há muito tempo eu não me divertia tanto, a história de Zarto é fascinante. O livro fez com que eu durante a narrativa sentisse vários sentimentos: excitação – nas partes da guerra, luta, magia  - tristeza – a possível cruel morte da mãe de Zarto, - raiva – o momento da traição de Lita, - pena – quando ela fica arrependida, em fim muitas emoções.

Um livro com o enredo cheio de dragões, seres humanos com incrível poder de força de luta, magos que usam suas magias para curar, matar e fazer tantas outras coisas só pode ser resumido em aventuras com doses de suspense, emoção, ação em um tom encantador. A leitura é super-recomendada para quem gostar de uma boa ficção.

A capa é muito fofa, no livro tem uns desenhos da capa como se fosse á tinta e tem até um mapa dos espaços :  ) muito legal.


Lizandra Souza 

16 Comentários:

Gleicy Haner 17 de fevereiro de 2013 06:19  

HM,para ser beem legal esse livro Liza *--* só o titulo já me chamou atenção XD



http://forever-teens-89.blogspot.com.br/

Lola Mantovani 17 de fevereiro de 2013 11:30  

Adorei a resenha, não conhecia esse livro, mais parece ser muito bom.
vou por na minha lista
beijos

Marcos Magarinos 17 de fevereiro de 2013 20:09  

Gostei muito da resenha, fiquei muito feliz por ter gostado tanto!

http://oqueandeilendo.blogspot.com.br/

Sabrina Errera 18 de fevereiro de 2013 16:06  

Olá, tudo bem?
Adorei a capa do livro. Eu gosto muito dessa histórias com magos, dragões,são leituras que nos prendem a atenção.
Sem contar que leitura é muito importante para o conhecimento né.
Super beijo,
Sah Errera
Blog Sabrina Errera

Fran Borges 19 de fevereiro de 2013 10:33  

Oi Lizandra, a história parece ótima e com muita aventura. A trama tem tudo para envolver o leitor e gostei muito dos pontos que destacou.

Beijos

http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

Lizandra Souza 19 de fevereiro de 2013 12:42  

Que bom que gostou Marcos, não tem como não gostar de seu livro, ele é ótimo : )

Lizandra Souza 19 de fevereiro de 2013 12:45  

Oi Sah, tudo bem sim, também amei essa capa, é mais linda pessoalmente : )

Com certeza.

Beijos.

Bruna ;) 19 de fevereiro de 2013 15:19  

gostei do post e principalmente do blog! segue o meu? http://papodabru.blogspot.com.br/

Gleicy Haner 20 de fevereiro de 2013 18:15  

Hi, olha eu invadindo aqui XD


Tem tag para você no meu blog XD


http://forever-teens-89.blogspot.com.br/2013/02/tag-que-o-blog-recebeu-idicacao.html#more

Esmalte Atrevido 21 de fevereiro de 2013 05:15  

Eu gostei, me parece ser bem legal =)
Te desejo um ótimo dia, beijos, Ariana.
http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/

Marcos de Sousa 21 de fevereiro de 2013 05:50  

O livro me pareceu interessante. Um pouco de fantasia sempre é bem recebido. rs

O mundo sob o meu olhar

Lizandra Souza 21 de fevereiro de 2013 11:35  

Obrigada querida, vou lá pegar *_*

Diana 21 de fevereiro de 2013 11:39  

Great blog, so I'm a new follower =)

Lizandra Souza 21 de fevereiro de 2013 12:19  

Obrigada Diana *_* Vou no seu blog retribuir. Beijos.

Rayane Stefani 21 de fevereiro de 2013 14:03  

Parece ser muito bom e interessante, deu vontade de ler.
Beijos

http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br

Marcos Magarinos 22 de fevereiro de 2013 19:39  

Lizandra o livro está a venda somente online nos sites:

http://www.travessa.com.br/Busca.aspx?d=1&cta=1&tt=Guardi%C3%B5es+do+Destino&cbo=11

http://www.livrariacultura.com.br/Produto/Busca?Buscar=Guardi%C3%B5es%20do%20Destino

http://www.livrosilimitados.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=257

O livro está a venda em edição impressa e e-book.
:D

beijos Liz.

Postar um comentário

Obrigada por comentar.

  © Loucuras e Devaneios by Liza

Design by Emporium Digital